QUEM SOMOS

O Movimento pelo Jardim do Caracol da Penha surgiu da vontade de moradores das freguesias de Arroios e Penha de França em ver nascer um verdadeiro jardim público num espaço verde que já conheciam bem, de o olhar pelas suas janelas. Apresentaram uma proposta no Orçamento Participativo de Lisboa, em Junho de 2016, e saíram pelo bairro e por Lisboa a dar a boa nova: que há um espaço verde fantástico no centro da cidade que todos devem conhecer! E que, se as forças se juntarem, o usufruto pode passar a ser de todos!

O Movimento, logo que nasceu, cresceu. E continua a crescer! Junta vizinhos e amigos, amigos dos vizinhos e vizinhos dos amigos! Agora, pessoas que não se conheciam, mas se cruzavam diariamente nas  ruas, estão juntas para atingir um objectivo comum em prol da comunidade: querem um verdadeiro jardim público num espaço verde existente! Desejam a requalificação desse espaço e a sua abertura ao público, para usufruto colectivo.

O Movimento pelo Jardim do Caracol da Penha é a soma de pessoas de todas as idades, de todos os graus de escolaridade, com todas as profissões e áreas de estudos. Somos homens, somos mulheres, somos pessoas de todos os géneros, somos crianças, adolescentes e velhos e mantemos em nós toda a diversidade.

Nós somos um jardim e um jardim deve ser de todos!

E nunca seremos demais!