7 RAZÕES PELAS QUAIS QUEREMOS ESTE JARDIM

DSCF2711
DSCF2710
IMGP3368
DSCF2709
DSCF2719
DSCF2723
DSCF2721
DSCF2726
PêssegosDoCaracol
IMGP3169
IMGP3351
IMGP3284
IMGP3330
IMGP3162
IMGP3338
IMGP3309

1

Porque o espaço verde já existe 

É apenas necessário que seja requalificado e aberto ao público.

Porque o espaço já é de todos
O terreno em causa pertence à Câmara Municipal de Lisboa, pelo que o processo de criação de um jardim público está simplificado e os custos são menores.

4

E um jardim previne cheias
As inundações são um problema recorrente em Lisboa. Um jardim mitiga esta situação.

7

Porque não há mais nenhum verdadeiro jardim nesta zona
É uma das zonas de Lisboa mais densamente construídas da cidade e também uma das que tem menos espaços verdes, não existindo qualquer jardim público afastado de vias de circulação automóvel.

2

E a natureza é fundamental
O contacto com a natureza é fundamental para a saúde e para o bem-estar. Queremos um espaço onde as crianças possam correr, brincar e divertir-se em segurança, os adolescentes possam fazer desporto à vontade, um espaço onde as pessoas mais velhas possam desfrutar de bons momentos e conviver perto de casa.

5

Porque é a última oportunidade
Não existem outros espaços verdes de grande dimensão nesta zona da cidade ainda livres e não queremos perder esta última oportunidade de  termos um óptimo jardim público.

3

Porque a imaginação é o limite
Esta zona da cidade tem poucos espaços públicos que permitam o convívio ao ar livre. Este jardim permitirá aos residentes – e não só – desenvolver novas propostas e deixar-se levar pela imaginação: hortas comunitárias, exercícios de tai-chi, campeonatos desportivos, baloiços, espaço multiusos, esplanadas, piqueniques, árvores, sombra e passarinhos, pequenos concertos...

6