7 RAZÕES PELAS QUAIS QUEREMOS ESTE JARDIM
1
Porque o espaço verde já existe
É apenas necessário que seja requalificado e aberto ao público.
Porque o espaço já é de todos
O terreno em causa pertence à Câmara Municipal de Lisboa, pelo que o processo de criação de um jardim público está simplificado e os custos são menores.
4
E um jardim previne cheias
As inundações são um problema recorrente em Lisboa. Um jardim mitiga esta situação.
7
Porque não há mais nenhum verdadeiro jardim nesta zona
É uma das zonas de Lisboa mais densamente construídas da cidade e também uma das que tem menos espaços verdes, não existindo qualquer jardim público afastado de vias de circulação automóvel.
2
E a natureza é fundamental
O contacto com a natureza é fundamental para a saúde e para o bem-estar. Queremos um espaço onde as crianças possam correr, brincar e divertir-se em segurança, os adolescentes possam fazer desporto à vontade, um espaço onde as pessoas mais velhas possam desfrutar de bons momentos e conviver perto de casa.
5
Porque é a última oportunidade
Não existem outros espaços verdes de grande dimensão nesta zona da cidade ainda livres e não queremos perder esta última oportunidade de termos um óptimo jardim público.
3
Porque a imaginação é o limite
Esta zona da cidade tem poucos espaços públicos que permitam o convívio ao ar livre. Este jardim permitirá aos residentes – e não só – desenvolver novas propostas e deixar-se levar pela imaginação: hortas comunitárias, exercícios de tai-chi, campeonatos desportivos, baloiços, espaço multiusos, esplanadas, piqueniques, árvores, sombra e passarinhos, pequenos concertos...
6